Estrutura Organizacional - Órgãos de Administração e Fiscalização da Entidade

Assembleia Geral das Patrocinadoras: Compete à Assembleia Geral Ordinária das Patrocinadoras, por meio de deliberação da maioria dos representantes das patrocinadoras presentes, eleger os representantes das Patrocinadoras e os representantes dos Participantes e Assistidos, que irão compor os Conselhos Deliberativo e Fiscal, de acordo com regras estabelecidas no Estatuto do Multiprev.

Conselho Deliberativo: Instância máxima da Entidade. Cabe ao Conselho Deliberativo ser o principal agente nas definições das políticas e das estratégias gerais da Entidade, bem como a sua revisão periódica.

Conselho Fiscal: Órgão de controle interno da entidade. O Conselho Fiscal deve assumir a responsabilidade sobre o efetivo controle da gestão da Entidade, alertar sobre qualquer desvio, sugerir e indicar providências para a melhoria da gestão, além de emitir parecer conclusivo sobre as demonstrações contábeis anuais da Entidade.

Diretoria Executiva: É o órgão responsável pela administração da Entidade. Deve exercer suas atribuições em conformidade com a política de administração traçada pelo Conselho Deliberativo. A comunicação a conselheiros, patrocinadores, participantes e assistidos, está entre as suas principais atribuições, destacando-se que as informações devem ser prestadas de forma regular e imediata.

Gestora Administrativa – MetLife Administradora de Fundos Multipatrocinados Ltda: Tem como objetivo a prestação dos serviços à Entidade, relacionados à gestão administrativa, supervisão, controle, gerência operacional e execução dos Planos de Benefícios, instituídos pelas Patrocinadoras, na forma dos respectivos Regulamentos, observada a legislação aplicável. Incumbe, ainda, à Gestora Administrativa supervisionar os atos praticados pelos Gestores de Investimentos e Custodiantes, atos esses que se relacionam com a observância de suas obrigações.

Os Conselhos Deliberativo e Fiscal são compostos por representantes das empresas patrocinadoras (clientes).

Saiba mais
Saiba mais
Saiba mais