Política de Investimentos

A política de investimentos constitui importante ferramenta de planejamento da gestão dos ativos financeiros.

Cabe à Entidade optar por contratar a gestão terceirizada dos seus investimentos.

A Política de Investimentos é um documento que estabelece as diretrizes estratégicas que devem ser observadas pelos gestores de investimentos na gestão dos recursos das entidades fechadas de previdência complementar (EFPC) e deve estar de acordo com a legislação vigente no Brasil (Resolução CMN 4.661).

Esse documento é enviado aos Gestores de Investimentos para que sigam esse mandato em relação aos recursos dos planos de previdência, administrados pelo Multiprev.

Toda a gestão dos recursos (investimentos, desinvestimentos) dos planos de previdência administrados pelo Multiprev são realizados pelos gestores contratados, de acordo com as políticas de investimentos.

Os recursos administrados são exclusivos e segregados para cada plano de previdência (os recursos não são da MetLife e nem do Multiprev, apesar do Multiprev ser o cotista dos fundos de investimentos).

O Multiprev trabalha com arquitetura de investimentos aberta, ou seja, várias carteiras de investimentos com vários gestores (as estratégias das carteiras de investimentos estão descritas na política de investimentos).

Apresentamos toda nossa grade de carteiras de investimentos às patrocinadoras/clientes para que os mesmos façam a escolha das carteiras que serão oferecidos aos participantes do plano.

Cada patrocinadora/cliente pode escolher uma ou mais carteiras de investimentos.

Saiba mais
Saiba mais
Saiba mais